Página inicial > Acesso aos Relatórios > AUDIN > Relatório de Auditoria – nº 004/2023 - Extensão

Relatório de Auditoria – nº 004/2023 - Extensão

Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2024, 08h10 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2024, 12h19 | Acessos: 160

004/2023

• Pró-Reitoria de Extensão (Proext)Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET);

• Andreza Brandão dos Santos

Avaliar a atuação da Pró-Reitoria de Extensão – PROEXT quanto ao cumprimento do objetivo estratégico 3.1.4 Institucionalizar programas de extensão, sob a forma de acordos de cooperação técnico-científico, constante no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-UFAM 2016-2025).

"Avanços da Extensão"

3.1.1 “Ampliar as ações de extensão universitária, observando a participação orçamentária, em conformidade com o princípio da indissociabilidade”.

Objetivo estratégico 3.1.1 “Ampliar as ações de extensão universitária, observando a participação orçamentária, em conformidade com o princípio da indissociabilidade” constante no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-Ufam 2016- 2025), 2ª Revisão.

"Avaliar a atuação da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) quanto às ações de ampliar a extensão universitária."

PDI: Plano de Desenvolvimento Institucional

Ausência de políticas internas relativas a participação dos TAEs na modalidade extensão, bem como fragilidade nos controles internos que auxiliam na publicização de participantes dos programas de extensão.

Atualizar as políticas institucionais de extensão de modo a estimular maior participação dos TAEs.

Realizar ações que possam aumentar a taxa de participação dos TAEs nas ações de extensão, podendo ser a título de exemplo visitas técnicas, palestras, notícias nos sítios, contribuindo dessa forma para concretização da Meta 4 - Ampliar em até 20%, até o ano de 2025, conforme PDI 2016-2025.

Publicar no site institucional de maneira clara e completa quais ações os TAEs podem participar.

Publicar nos relatórios de gestão de forma transparente quais foram as ações de extensão que os TAEs participaram.

Acesse agora a íntegra do Relatório: