Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Auditoria Interna intensifica o monitoramento das recomendações e adota medidas para a implantação do sistema e-Aud
Início do conteúdo da página
Notícias

Auditoria Interna intensifica o monitoramento das recomendações e adota medidas para a implantação do sistema e-Aud

  • Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 17h16
  • Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 18h12
  • Acessos: 681

 

 

Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos, a Auditoria Interna (AUDIN) retomou as tratativas de monitoramento junto às Unidades Auditadas da UFAM para intensificar o atendimento às recomendações expedidas.

O monitoramento é o recurso utilizado pela Unidade de Auditoria Interna Governamental para analisar o cumprimento das recomendações emitidas às Unidades Auditadas. Por meio do monitoramento é possível verificar se as ações adotadas pelo Auditado estão em conformidade com as recomendações emitidas, assegurando assim, a contribuição efetiva para a melhoria da gestão pública e dos controles internos.

Como metodologia de monitoramento destaca-se o contato direto da Coordenação de Monitoramento e Acompanhamento (CMA/AUDIN) com os auditados via e-mail, telefone ou presencial (quando necessário), para que tais unidades acessem o atual sistema de auditoria e respondam às suas respectivas demandas.

Destaca-se que no segundo semestre de 2021, a Auditoria Interna da UFAM realizou a revisão de todas as recomendações emitidas como medidas iniciais à implantação do sistema e-Aud, sistema esse utilizado e desenvolvido pela Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria-Geral da União (CGU).

O e-Aud é o sistema desenvolvido para gestão da Atividade de Auditoria Interna Governamental que integra, em uma única plataforma eletrônica, todo o processo de auditoria, desde o planejamento das ações de controle até o registro e monitoramento das recomendações emitidas. Fonte: Controladoria-Geral da União.

Assim, todas as recomendações da AUDIN passarão por processo de migração para o novo sistema e-Aud. A migração se dará após a adoção de medidas preliminares como cadastros de unidades e de servidores, o que deve possibilitar maior interação entre a AUDIN e os gestores diretamente pela plataforma.

 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página