Página inicial > Cauxi News (Informativo AUDIN) > AUDIN > Informativo nº 001/2022 (05/05/2022)

Informativo nº 001/2022 (05/05/2022)

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 16h26 | Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2022, 09h49 | Acessos: 875

GOVERNO DIGITAL. Publicado Decreto que aprimora a Estratégia de Governo Digital para o período de 2020 a 2022 e inclui GovTechs.

PÓS-GRADUAÇÃO. CAPES aperfeiçoa o regulamento da Avaliação Quadrienal.

PESQUISA. PERIÓDICOS. Periódicos renova contrato com base de óptica e fotônica.

ASSINATURA ELETRÔNICA. Conheça as etapas para utilização da Assinatura Eletrônica do Gov.br.

GESTÃO DE CONTRATOS. PROADM lança Manual de Gestão de Contratos.

SUSTENTABILIDADE. Decreto Nº 11.044, de 13 de abril de 2022. Institui o Certificado de Crédito de Reciclagem – Recicla+.

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS. Decreto Nº 11.043, de 13 de abril de 2022. Aprova o Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

GOVERNANÇA E GESTÃO. Instrução Normativa SEGES/ME nº 19, de 4 de abril de 2022. Institui o Modelo de Governança e Gestão - Gestão.gov.br, visando elevar o nível de maturidade das práticas de governança e de gestão dos órgãos e entidades que operacionalizam parcerias por meio da Plataforma +Brasil.

CONFLITO DE INTERESSES. Portaria CEP Nº 15, de 01 de fevereiro de 2022. Dispõe sobre os procedimentos relativos à apresentação e análise das declarações de situações que possam gerar conflitos de interesses por agentes públicos civis da Administração Pública Federal.

GOVERNANÇA. Portaria Nº 574, de 01 de abril de 2022. Estabelece o Comitê de Governança, Integridade, Gestão de Riscos e Controles da Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

GESTÃO DE DOCUMENTOS. Portaria Nº 661, de 13 de abril de 2022. Institui a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos – CPAD no âmbito da UFAM.

CARGOS DE DIREÇÃO. FUNÇÕES GRATIFICADAS. Resolução CONSAD nº 019, de 19 de abril de 2022. Dispõe sobre o quadro distributivo dos cargos de direção, funções gratificadas e funções comissionadas de coordenação de cursos da Universidade Federal do Amazonas no âmbito das unidades acadêmicas.

IMÓVEIS. Acórdão 384/2022-TCU-Plenário. Relatório de Acompanhamento temático com foco nos imóveis ociosos ou abandonados das 69 Universidades Federais.

OBRAS. Acórdão 414/2022-TCU-Plenário. Representação acerca de possíveis irregularidades ocorridas no RDC 1/2021, promovido pela Fundação Universidade do Amazonas (FUAM), com vistas à contratação de remanescente de obra do Bloco 3 do Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente no campus de Humaitá da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

CONVÊNIOS. Acórdão 594/2022-TCU-Plenário. Acompanhamento relativo às Universidades Federais tendo como objeto o tema "Convênios do Siconv" (biênio 2019/2020).

ATOS DE APOSENTADORIA. Acórdão 1486/2022-TCU-Segunda Câmara. Atos de Aposentadoria da Fundação Universidade do Amazonas, enviados ao TCU pela unidade de controle interno CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO para fins de análise e julgamento.

TOMADA DE CONTAS ESPECIAIS. Acórdão 1748/2022-TCU-Primeira Câmara. Acompanhamento relativo às Universidades Federais tendo como objeto as "Tomadas de Contas Especiais na fase interna" (biênio 2019/2020).

04. Estudos e Opiniões

GESTÃO DE PESSOAS. Criando ambiência para inovar no Setor Público.

CONTRATAÇÕES PÚBLICAS e INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Guia de Contratações Públicas de Inteligência Artificial. C4IR Brasil.

COMPLIANCE. O Sistema de Controle Interno para um efetivo Programa de Compliance.

OUVIDORIA. Coletânea de artigos da Pós-Graduação em Ouvidoria Pública.

INTEGRIDADE. GESTÃO DE PESSOAS. Integridade: quem for uma pessoa de bem, atire a primeira pedra.

05. Cursos e Eventos

CAPACITAÇÃO. ENAP oferece 42 oportunidades de capacitação até o mês de maio.

Ajude a disseminar esse material por meio das redes sociais: