Página inicial > Acesso aos Relatórios > AUDIN > Relatório de Auditoria – nº 005/2021 - Infraestrutura e Tecnologia da Informação

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 15h46 | Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 12h03 | Acessos: 380

005/2021

• Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC
  • Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia - ICSEZ
  • Comitê de Governança Digital - CGD

• Alessandro da Conceição Chaves
  • Daikyty dos Santos Yoshii

Avaliar a atuação do CTIC na busca do cumprimento do objetivo estratégico O62 do PDI, no que diz respeito a garantir a governança e Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação. Desta forma serão verificadas que em medida as metas, estratégias, iniciativas da Ação V8 - 062 - Ação 1 - 8.3.1 vêm sendo executadas e se as ações de transparência relacionadas à área de TI estão sendo realizadas. Também será verificado se as demandas das Unidades Acadêmicas do Interior relacionadas à área de TI estão sendo atendidas.

Vetor PDI
Infraestrutura e Tecnologia da Informação

"8.3 Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação -TIC."

8.3.1 Garantir a governança e gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação(TIC)..

Vetor 8, Objetivo 8.3.1, do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-UFAM 2016-2025)

"Avaliar o processo de Governança e Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação na UFAM."

PDI: Plano de Deenvolvimento Institucional

TD: Tecnologia da Informação

O Plano de Governança de TIC não foi elaborado nem aprovado pelo Comitê de Governança Digital.

Necessidade de efetivação e fortalecimento do Comitê de Governança Digital.

Falta de Integração dos sistemas da informação e publicação dos fluxos de comunicação.

Que o Plano de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFAM seja elaborado, aprovado, implantado e monitorado e avaliado.

Que sejam promovidas ações de efetivação e fortalecimento da atuação do CGD, incluindo o cumprimento das reuniões regulares, elaboração e aprovação do seu Regimento Interno.

Ausência da elaboração e aprovação do Plano de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC.

A Meta de alcance de 100% de transparências das informações de TIC não foi cumprida.

Que o Comitê de Governança Digital delibere sobre a transparência das ações de Tecnologia da Informação e Comunicação na Universidade Federal do Amazonas, a fim de que a meta M5 seja alcançada.

Dificuldades na área de infraestrutura e manutenção de contratos necessários ao suporte de certos equipamentos do ICSEZ.

Que o ICSEZ em parceria com Comitê de Governança Digital (CGD) avaliem as necessidades de formalizações e renovações de contratos relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação.

Que o ICSEZ em parceria com Comitê de Governança Digital (CGD) avaliem as necessidades urgentes de infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação, e adote meios para saneamento de tais demandas.

Que o ICSEZ recorra aos setores competentes da UFAM para sanar a necessidade de pessoal na área de TIC.

Que o ICSEZ em parceria com Comitê de Governança Digital (CGD) adotem medidas para sanar a falta de plano de trabalho para ampliação e melhorias do parque tecnológico da unidade.

Acesse agora a íntegra do Relátório: