Página inicial > Acesso aos Relatórios > AUDIN > Relatório de Auditoria – nº 004/2021 - Comunicação

Relatório de Auditoria – nº 004/2021 - Comunicação

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 15h46 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 10h42 | Acessos: 346

004/2021

• Assessoria de Comunicação - ASCOM
  • Instituto de Saúde e Biotecnologia - ISB

• Andreza Brandão dos Santos
  • Nicolly Rebeca da Silva Ribeiro

Avaliar a atuação da Assessoria de Comunicação - ASCOM - da Universidade Federal do Amazonas quanto a Implantação da Política de Comunicação no âmbito da UFAM. Desta forma, serão verificadas, ainda, quais ações estão sendo realizadas para promover o aperfeiçoamento da Gestão da Informação e Comunicação no Campus Manaus. Em relação ao Campus de Coari, será verificado qual processo para buscar informações ou apoio na divulgação de notícias e de que forma a esta unidade descentralizada é assistida pela ASCOM.

Vetor PDI

"9.1 Comunicação Institucional"

O68: Aperfeiçoar a Gestão da Informação e Comunicação.

Vetor 9, Objetivo O68, do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-UFAM 2016-2025)

"Avaliar os controles internos da gestão da informação e comunicação institucional do Tema Estratégico 9.1 Comunicação Institucional no PDI 2016-2025, pg 128 e 129, referente ao Objetivo 068- Aperfeiçoar a Gestão da Informação e Comunicação Institucional da Universidade Federal do Amazonas, Campus Manaus e Campus Coari.."

PDI: Plano de Deenvolvimento Institucional

Ausência de Política de Comunicação da UFAM.

Ausência de criação de Agência de Comunicação da UFAM.

Falta de Integração dos sistemas da informação e publicação dos fluxos de comunicação.

Institucionalizar a Política de Comunicação da UFAM, caso esteja em elaboração divulgar no sítio a fase em que se encontra para que haja mais transparência para a comunidade e incluir a participação das unidades da UFAM fora da sede na construção do Plano de Política de Comunicação.

Dar transparência à comunidade acerca do processo de diagnóstico para avaliação legal da criação da Agência de Comunicação.

Dar transparência sobre quais são as ferramentas usadas para divulgação de conteúdos institucionais.

Publicar no sítio da ASCOM o processo de fluxo de comunicação para divulgação de notícias

Estabelecer canais institucionalizados de comunicação entre Assessoria de Comunicação e unidades fora da sede, bem como fluxo de comunicação para divulgação de notícias especialmente direcionado a essas unidades.

Acesse agora a íntegra do Relátório: