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Relatório de Auditoria – nº 001/2021 - Planejamento e Gestão

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 15h46 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 14h48 | Acessos: 487

Resumo Relatório

001/2021


Unidades Auditadas:

  • Departamento de Estruturação e Processos Institucionais - DEPI
  • Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional - PROPLAN

Auditores responsáveis

  • Alessandro da Conceição Chaves
  • Daikyty dos Santos Yoshii

Coordenador

  • Azenilton Melo da Silva

Auditor Chefe

  • Dinorvan Fanhaimpork

 

 

 

Avaliar a adequação da Universidade Federal do Amazonas quanto à implementação, cumprimento e controle do processo de Gestão de Riscos, especialmente quanto ao definido na Resolução CONSAD 39/2017, quanto ao acompanhamento dos processos críticos identificados, e quanto ao funcionamento e cumprimento do Programa de Integridade da UFAM, realizando levantamento de boas práticas e possíveis desconformidades, e efetuando recomendações com objetivo de auxiliar no aprimoramento dos controles internos.

 
 
Vetor PDI
Planejamento e Gestão
 
Tema Estratégico PDI
"Gestão estratégica"
 
Objetivo PDI
Vetor 4, Objetivo O24, do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-UFAM 2016-2025)
 
Objeto Auditoria
Fortalecer a Gestão da Integridade, Riscos e Controles Internos institucionais.
 
Objetivo Auditoria
"Avaliar os controles internos e a implantação do Programa de Integridade da UFAM."
 
 
PDI: Plano de Deenvolvimento Institucional
 
CONSAD: Conselho Superior de Administração

 

Achados &

         Recomendações

 

Resultados dos exames


 

Achado 01

Falta de publicização de informações de forma periódica para acesso do público externo a fim de que a comunidade possa acompanhar as ações que estão sendo feitas sobre os Programas de Gestão de Riscos, o Programa de Integridade e as Políticas de Controle Interno da UFAM.

Achado 02

Deficiências no monitoramento dos processos críticos identificados na Gestão de Riscos e das políticas de controle interno.

Achado 03

Falta de estabelecimento de diretrizes quanto ao funcionamento do Comitê de Governança, Riscos e Controle, criado pela Resolução CONSAD 39/2017.

Recomendação 01

Realizar periodicamente publicações no site da UFAM, sobre os programas e seus resultados (indicadores), atualizando se os objetivos foram cumpridos de acordo com indicadores traçados, para que as partes interessadas possam acompanhar os resultados gerados com os programas implantados.

Recomendação 02

Aprimorar o monitoramento da gestão de riscos da Ufam com base na Política de Gestão de Riscos, conforme a Matriz de Riscos revisada e aprovada.

Recomendação 03

Aprimorar o funcionamento do Comitê de Governança, Riscos e Controle, instituído pela Resolução CONSAD 39/2017, a fim de que seja formalmente regulamentado.

 

 Acesse agora a íntegra do Relátório: 


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