Página inicial > Acesso aos Relatórios > AUDIN > Relatório de Auditoria – nº 002/2021 - Vetor Inovação

Relatório de Auditoria – nº 002/2021 - Vetor Inovação

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 15h46 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 09h23 | Acessos: 649

002/2021

• Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia - ICET
  • Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia - ICSEZ
  • Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente - IEAA
  • Instituto de Natureza e Cultura - INC
  • Instituto de Saúde e Biotecnologia - ISB

• Daikyty dos Santos Yoshii
  • Nicolly Rebeca da Silva Ribeiro

Levantamento do estado de implementação das políticas e diretrizes estratégicas associadas Vetor 4, Objetivo O24, do PDI, bem como verificar os controles internos referentes à gestão dos Parques Tecnológicos, das Incubadoras, das Empresas Juniores e dos Centros Tecnológicos, no âmbito das Unidades do Interior.

Vetor PDI

"Consolidar os Polos Tecnológicos com habitats de inovação (Parques Tecnológicos, Incubadoras, Empresas Juniores, Centros Tecnológicos e práticas de empreendedorismo)"

Vetor 4, Objetivo O24, do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-UFAM 2016-2025)

Avaliar os controles implantados referentes aos Parques Tecnológicos, Incubadoras, Empresas Juniores e Centros Tecnológicos.

PDI: Plano de Deenvolvimento Institucional

Os objetivos e as metas institucionais, bem como as políticas associadas ao Vetor 4, Objetivo O24, do PDI não estão sendo adequadamente implementados nos Institutos do Interior.

Ausência de comunicação e articulação entre a PROTEC e os Institutos fora da sede.

De modo geral, as Unidades Acadêmicas do Interior não vêm se envolvendo com o Parque Científico e Tecnológico da UFAM, bem como algumas não dispõem de empresa júnior ou incubadora.

À PROTEC, em parceria com os Institutos (IEAA, ICET, ICSEZ, IC e ISB) que estabeleçam mecanismos de colaboração e articulação, no que tange à comunicação, para que sejam divulgados os objetivos, as metas, as estratégias previstas no PDI, de forma a integrar essas Unidades ao processo de execução do Vetor Inovação.

À PROTEC para desenvolver mecanismos que permitam o envolvimento das Unidades do Interior nos programas, nos projetos e nas ações do Parque Científico e Tecnológico, bem como de apoio e incentivo para o estabelecimento de empresa júnior ou incubadora nos Institutos do Interior.

Destinação incorreta dos resíduos dos laboratórios de estudos práticos.

Os institutos fora da sede realizem estudos acerca da necessidade de tratamento dos resíduos sólidos produzidos pelos laboratórios e elaborem plano de gestão e descarte desses resíduos.

Acesse agora a íntegra do Relátório: